barra do sucuri 1.png
Descritivo – Barra do Sucuri

A 17 Km do centro de Bonito, o passeio Barra do Sucuri esta localizado no Sítio Água Azul, que possui 45 hectares de extensão.

O passeio possui é chamado de Barra do Sucuri, pois parte exatamente do encontro entre o Rio Sucuri e o Rio Formoso, que resulta no nome "Barra" em termo usado para descrever esse "encontro".

Neste Local, é possível contemplar os dois rios e comprovar o quanto o Rio Sucuri é demasiadamente mais cristalino que o Rio Formoso, não é a toa que é considerado o terceiro rio de águas mais cristalinas do planeta!

 

O Rio Sucuri é pequeno, possui aproximadamente 1800 metros de comprimento, sendo 1.300 metros utilizados para o passeio de barco elétrico e flutuação.

O Rio Sucuri recebe foi batizado com este nome porque a sua vista aérea e com suas curvas, tem o formato de uma cobra.

O passeio

Nesse período de vigência do protocolo de biossegurança, o visitante terá sua temperatura aferida no receptivo, o mesmo irá preencher um ficha de seguro, no horário marcado para início do passeio, ele será conduzido a sala de equipamentos e vestiário.  Após equipar-se, o visitante seguirá por uma trilha de 150m até o deque de inicio do passeio, localizado no encontro dos rios.

Após explicação sobre o local, o guia credenciado pela embratur, irá organizar o grupo para início do passeio de barco elétrico, onde subiremos o Rio Sucuri por aproximadamente 30 minutos, onde o grupo desembarcará em um deque flutuante aproximadamente 1300 metros do deque de partida.

O guia passará as ultimas recomendações e sobre a flutuação e então todos irão iniciar a flutuação, o barco seguirá acompanhando o grupo e a qualquer momento o visitante poderá retorna ao barco.

Todos os equipamentos utilizados na realização da flutuação (colete salva-vidas, máscara, snorkel, sapatilha e roupa de neoprene), bem como o seguro de acidentes pessoais, estão inclusos no valor do passeio.

IMG_8766.JPG
HORÁRIOS

De sexta-feira a quarta feira das 08:00 às 14:30

Para realizar o passeio é obrigatório reservá-lo em uma agência de turismo de Bonito